APOIO
CONTATO
INFORMAÇÕES

(82) 3214-1856

projetodialethos@gmail.com

Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Maceió, AL - Brasil

© 2023 por Igreja da Harmonia. Orgulhosamente criado com Wix.com

QUEM SOMOS?

A concepção deste projeto se baseia na junção de duas palavaras, o diálogo e o ethos.

A primeira, o diálogo "não é somente uma das formas pelas quais se pode exprimir o discurso filosófico, mas a sua forma típica e privilegiada, isso porque não se trata de discurso feito [...] que o isole em si mesmo, mas de uma conversa, uma discussão, um perguntar e responder entre pessoas unidas pelo interesse comum da busca" (Abbagnano, 2012, p.323).

Já a segunda, o ethos, tem origem do grego que significa tanto costumes quanto caráter. E que pode ser considerado como o "conjunto de recursos e modos de comportamento que compõem o caráter ou a identidade de uma pessoa ou comunidade" (Real Academia Espanhola).

Somos um projeto de Extensão Universitária que foi pensado e idealizado devido à necessidade de discussões sobre questões éticas e bioéticas dentro dos espaços universitários visando fomentar as capacidades dialógicas, o debate e a auto reflexão sobre temas relevantes em nosso cotidiano.

Fazem parte do projeto:

Prof. Dr. Waldemar Antônio das Neves Júnior - Professor do Curso de Medicina

Adc. Criselle Tenório Santos - Estudante de Medicina

Acd. Iuciran do Nascimento Soares Vieira - Estudante de Design

Acd. Juliana Lenzi Alves - Estudante de Medicina

Acd. Mikael Orestes de Melo - Estudante de Medicina

NOSSA IDEIA

Este projeto visa favorecer a reflexão, estimular a mudança de pensamento e transformação atitudinal de modo a melhorar as relações interpessoais, interprofissionais e, principalmente, as relações dos profissionais com os pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

NOSSO PROPÓSITO

Nosso objetivo principal é trazer para a discussão temas de controversas éticas e morais encontradas na vida prática daqueles que estão em contato direto com pacientes vulnerados.

NOSSO COMPROMISSO

 Tentar melhorar o entendimento e compreensão das necessidades e fragilidades contidas nas relações sociais numa tentativa de resolução ou, no mínimo, na amenização de conflitos.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now